Dezembro Laranja: dermatologistas oferecem consultas gratuitas para prevenir o câncer de pele

As ações para o Dezembro Laranja organizadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) começam neste sábado (7) em todo o Brasil. Com o objetivo de promover a conscientização e a prevenção do câncer de pele, cerca de 4 mil dermatologistas e voluntários estarão espalhados em várias cidades do país para oferecer consultas gratuitas à população. 


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp da Conecta Longevidade!


No total, serão 130 postos de atendimento funcionando das 9h às 15h, para fornecer informações sobre tratamentos da doença e medidas preventivas. Para encontrar um posto perto de você, clique aqui.

Dezembro Laranja: campanha visa combater o câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil, correspondendo a 33% de todos os diagnósticos feitos. São cerca de 180 mil novos casos todos os anos. Apesar de levar à morte, o câncer de pele tem mais de 90% de chances de cura quando descoberto no início.

Em 2018, a campanha de Dezembro Laranja promovida pela SBD realizou mais de 26 mil atendimentos e conseguiu identificar 3.852 casos da doença, entre carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma. Em 20 anos, essa ação já beneficiou mais de 600 mil pessoas e, em 2019, tem previsão de ajudar outras 30 mil com as consultas gratuitas.

“É um dia de voluntariado no qual queremos reforçar a importância da proteção diária para prevenção, além de alertar que a identificação precoce do câncer da pele aumenta as chances de cura e evita danos ou mutilações mais profundas”, explica Sérgio Palma, médico dermatologista e presidente da SBD.   

This entry was posted in Longevidade e Saúde and tagged , . Bookmark the permalink.